Eventos
Detalhes do Evento

Santa Catarina na Marcha a Brasília

Data: 24/05/2017

Local: Brasília/DF

Santa Catarina na Marcha a Brasília


Cem mil “invadem” a Capital Federal para protestar contra as reformas

Florianópolis (24.5.2017) - A Força Sindical de Santa Catarina e a FETIAESC – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação, participam da marcha “Ocupa Brasília”.  O protesto está sendo realizado nesta quarta-feira (24) contra as reformas do Governo Federal que causam prejuízos e sacrificam às classes trabalhadoras de todo o país.

A Marcha das Centrais Sindicais reúne mais de cem mil trabalhadores e lideranças de todo o país. A manifestação cobra total paralisação na tramitação das reformas da Previdência e Trabalhista que causam enormes sacrifícios às categorias profissionais.

As reformas significam “insuportável volume de prejuízos” por isso “não podem ser aprovadas”, entende o presidente da FETIAESC Miguel Padilha. “É uma desumanidade o que querem fazer com aqueles que produziram e com os que continuam trabalhando para fazer o país crescer”, acrescenta o presidente da Força Sindical de Santa Catarina, Osvaldo Olavio Mafra.

Pela manhã os manifestantes promoveram caminhada, contrações na Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional. Brasília está sitiada pelas caravanas de trabalhadores de todos os Estados. O protesto tende a dar resultados positivos. O Governo “está sentindo a força dos trabalhadores e suas representações”, expôs Padilha. Isso terá “muitos reflexos”, crê. O objetivo maior, transformado em prioridade, é derrubar os projetos do governo e daqueles que estão a serviço do capitalismo trocando voto por cargos nas repartições públicas, leiloados pelo governo.

O País vive “total e absoluta instabilidade”, disse o dirigente sindical, para acrescentar  que esta “é a pior crise econômica e politica” já registrada na história da nação. Opina não ser mais possível suportar a situação. “Ou o governo resolve o problema ou entrega o comando a quem venha a fazer isso”. Argumenta que uma saída precisa ser encontrada “antes que seja tarde demais”.
- - - - -
Fotos: A Força Sindical do Estado está na mobilização nacional que pede manutenção dos direitos trabalhistas
- - - - -
Assessoria de Imprensa FETIAESC

Filiado a:
Desenvolvido por