Notícias
Detalhes da Notícia

Comemoração no Dia do Trabalhador em Chapecó foi além do imaginável

Data: 03/05/2015

Chapecó (3.5.2015) - O segundo maior evento comemorativo ao Dia do Trabalhador em Santa Catarina ocorreu em Chapecó. Mais de 12 mil pessoas concentraram-se no largo fronteiro da Catedral Santo Antônio para compartilhar de uma manhã de mateada, confraternização e sorteio de 41 prêmios. O evento foi promovido de maneira unificada por várias instituições sindicais e dele participaram trabalhadores de todas as categorias profissionais.

Os coordenadores da comemoração revelaram sentimento de plena satisfação com o resultado. No ano passado o público chegou a oito mil pessoas e, para este a expectativa era de dez mil. Foi além. Mais de doze mil trabalhadores participaram da promoção. A iniciativa foi da Força Sindical, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Carne e Alimentação de Santa Catarina - FETIAESC, sindicatos desta categoria dos municípios de Chapecó, Guatambu e Xaxim.

Participaram, ainda, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Federação catarinense dos Movimentadores de Mercadorias - FETRAMMASC, mais os sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias do Material Plástico e das Imobiliárias, ambos de Chapecó. A Cruz Vermelha Brasileira filial de Chapecó complementou a lista dos executores da comemoração.

Jubilo - O presidente da FETIAESC Miguel Padilha, o secretário Oeste da Força Sindical de Santa Catarina Vilson Silveira e o vice-presidente nacional da CSB, Oneide de Paula - Neidão concordam que a festa, realizada pelo segundo ano, superou “o que se imaginava”. Eles prometem reeditar o evento no próximo ano, por que o ato “caiu nas graças” dos trabalhadores. “Todos merecem pelo significado de cada um no processo produtivo gerador do crescimento e do desenvolvimento da nação”, analisam os dirigentes sindicais.

Durante as comemorações foram sorteadas das duas motocicletas, cinco aparelhos de televisão 32 polegadas, 30 bicicletas e quatro fogões.

 

Assessoria de Imprensa FETIAESC

Filiado a:
Desenvolvido por