Notícias
Detalhes da Notícia

Condomínio

Data: 02/03/2016

Condomínio
Trabalhadores da JBS Itaiópolis devem ser beneficiados com conjunto habitacional

Projeto prevê a construção de 200 apartamentos reduzindo em 20% a carência de moradias aos profissionais da área

Itaiópolis (3.3.2016) - O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Santa Catarina - FETIAESC, Miguel Padilha, está mediando o entendimento para a construção de um condomínio residencial em Itaiópolis. O conjunto habitacional beneficiará os trabalhadores da unidade local da JBS. Para encaminhar o projeto Padilha participou de reunião, em Joinville, com a presença do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados e da Alimentação de Mafra e Região - SITIAMAFRA e Caixa Econômica Federal.

O projeto está sendo viabilizado e sua aprovação depende dos recursos captados através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O sindicalista espera que não exista nenhum tipo de corte nos investimentos do programa “para permitir a construção do condomínio”. A casa para os trabalhadores e suas famílias significa “dignidade e mais qualidade de vida para os profissionais da indústria”, argumenta.

O conjunto está sendo projetado para atender parte da demanda superior a mil moradias existentes no Município, “somente para trabalhadores de nossa categoria”, disse. Padilha acrescenta que a necessidade é muito grande, mas o déficit habitacional poderá ser reduzido em pelo menos 20%. A intenção é diminuir o máximo possível à carência de moradia dos trabalhadores. O projeto prevê a edificação de cerca de 200 apartamentos distribuídos em blocos com 16 unidades cada um.

Trabalhador pediu
O pedido para erguer um condomínio na cidade foi feito durante a negociação salarial do SITIAMAFRA. Assim que a possibilidade foi apresentada mais de mil trabalhadores manifestaram interesse. Por este motivo passamos imediatamente a tratar do assunto, explicou o presidente da FETIAESC que dispõe de know how na área, experiência importantíssima à efetivação do projeto. Ele já construiu condomínios para trabalhadores de agroindústria em Chapecó e encaminhou benefício idêntico aos profissionais da categoria de Xanxerê.

Agora o próximo passo é manter contato com a administração municipal de Itaiópolis para tratar sobre a infraestrutura necessária à execução do projeto, para minimizar o saldo negativo de residências para os profissionais da cidade.
- - - - -
Foto: Miguel Padilha (d) e o presidente do Sitiamafra Vitório Cavilha (de óculos) encaminharam a construção do condomínio com representantes da CEF
- - - - -
Assessoria de Imprensa da FETIAEC

Filiado a:
Desenvolvido por