Notícias
Detalhes da Notícia

Inserção tecnológica: Sindicato de Quilombo já formou mais de 150 filhos de trabalhadores em informática

Data: 14/09/2016

Projeto especializa e aperfeiçoa para as oportunidades profissionais ou apenas ao relacionamento interpessoal

Quilombo (14.9.2016) - O mercado de trabalho e o dia a dia das pessoas exigem qualificada especialização em informática. Para competir em condições de igualdade em todas as áreas, a tecnologia é indispensável. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes de Quilombo permite acesso a essa fonte de trabalho, através do projeto de informática que mantem há anos. Os cursos gratuitos são benefícios oferecidos aos sócios do sindicato e dependentes.

A instituição sindical acaba de formar mais uma turma e já entregou os certificados. Com isso torna os filhos de trabalhadores aptos ao desenvolvimento das atividades que exigem a formação específica. Esse benefício é prestado há cerca de três anos e mais de 150 adolescentes foram especializados para cumprir tarefas profissionais ou ao produtivo relacionamento interpessoal. Com os cursos que ministra o sindicato “indica rumo” os futuros trabalhadores e oportuniza sua a eles “inserção no mercado de trabalho e redes sociais”, explica o presidente em exercício Marino Lucio da Silva.

Em média são quatro meses de curso com as turmas frequentando carga de 20 horas semanais. As aulas são ministradas pelo professor Belmir Radaeli, sempre nas terças e quintas “conduzindo os alunos ao universo da informação e tecnologia”. Os cursos de informática básica e avançada tem no conteúdo os programas Windows 7 e Word/Excel/Power Poin 2010. O básico repassa, ainda, conhecimentos sobre a Internet. O projeto é executado em parceira entre o sindicato e a empresa NKO Informática.

Conceito - A segunda turma de 2016 se forma no próximo mês de novembro. A aceitação “é muito boa”, explica Marino, para garantir que o projeto terá sequência nos próximos anos. O aprendizado deve ser evolutivo “para atender as crescentes necessidades e exigências”, ilustra. O sindicato ensina para que, principalmente os jovens, conheçam, aprendam, explorem e usem as ferramentas disponíveis como um conceito de vida na construção de seu futuro.

Foto: Alunos da 1ª turma, formada neste ano, já receberam seus certificados

JC Linhares Assessoria & Comunicação

Filiado a:
Desenvolvido por