Notícias
Detalhes da Notícia

Em negociação SINTRAC quer avanço real de 5% nos salários da categoria

Data: 07/02/2015

Xaxim (7.2.2015) - O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados e da Alimentação de Xaxim - SINTRAC deflagrou sua campanha salarial 2014 - 2015. Em assembleia geral extraordinária na manhã deste sábado (7) foram aprovadas as propostas para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho.

O SINTRAC está pedindo o repasse integral da inflação do período (deve ficar em torno de 6%), mais aumento real de 5%. O sindicato quer que o piso para os trabalhadores seja de no mínimo de R$ 1.200. O documento contém 53 cláusulas econômicas e sociais e precisa estar fechado antes do dia 1º de março data base da categoria. Na relação de benefícios a ser negociada o sindicato pede, entre outras questões, a redução de jornada de trabalho sem mexer em salário, bom plano de saúde à categoria e dependentes e irrestrito comprimento da Norma Regulamentadora 36.

O presidente do SINTRAC Pedro Kalinoski acredita que não enfrentará maiores obstáculos para chegar ao entendimento com o patronal. “Estamos pedindo um aumento sem nenhum exagero, por isso acreditamos no consenso sem transtornos”, falou. “Nossa proposta está embasada nas aspirações da categoria”, disse. A empresa (Aurora Alimentos) “deverá sensibilizar-se” e atender as reivindicações em reconhecimento ao que cada trabalhador faz “pelo engrandecimento da própria Aurora”, pediu.

Presente a assembleia, o presidente FETIAESC Miguel Padilha também está muito otimista. Mostra que a empresa “é uma das mais sólidas agroindústrias de Santa Catarina”, cresce a olhos vistos “por isso não deverá oferecer resistências aos pedidos formulados”. Padilha crê em bem sucedida negociação até por que não há caminho ao crescimento e ao desenvolvimento “se não for investido na classe trabalhadora”. Argumenta que profissional valorizado “produz muito mais”.

Além dos trabalhadores a assembleia foi prestigiada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico de Chapecó e secretário Regional Oeste da Força Sindical de Santa Catarina Vilson Silveira e pelo advogado trabalhista Diego Ferraz.

Assessoria de Imprensa FETAIESC

Filiado a:
Desenvolvido por